UEMS recebe R$ 331 mil em doação de itens da RFB de Ponta Porã
- UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

- 27 de mai.
- 2 min de leitura
Materiais serão utilizado em ações de Ensino, Pesquisa e Extensão na Universidade

Na última quarta-feira (14) comitiva da UEMS realizou visita técnica à unidade aduaneira da Receita Federal do Brasil (RFB) em Ponta Porã para oficializar repasse de itens no valor de R$ 331.671,42 que auxiliarão em atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. A articulação foi realizada por meio de contato oficializado pelo prof. Dr. Yzel Rondon Súarez, docente do Centro de Pesquisa em Recursos Naturais (CERNA/UEMS).
Por intermédio dos delegados da RFB - Aduana de Ponta Porã, José Ricardo Moreira (Delegado Titular) e Júnior Casagrande (Delegado-Adjunto) foi formalizado o repasse da doação dos materiais entre pneus, itens de informática, automóveis, maquinários diversos, caixas de ferramentas e demais acessórios. Acompanhou o recebimento dos itens doados o Diretor de Infraestrutura da UEMS, profissional técnico da educação superior, Alencar Ferri e o chefe do Setor de Transporte (DINFRA), Celso Alves de Almeida.
"Essa interação é muito importante e agradecemos muito aos delegados da RFB. Essa doação é de grande valia para os cursos de graduação e pós-graduação da UEMS. Para infraestrutura é importante pela representativa doação de pneus", disse Ferri.
O Diretor da DINFRA/UEMS, representou o reitor Laércio Alves de Carvalho, na ocasião. O técnico da UEMS também ressaltou, após reunião com a Reitoria, que a UEMS estuda uma contrapartida para a RFB. "Essa interação deve ser de mão dupla. Em conversa com a reitoria, já se cogita a oferta de um curso de Especialização em Legislação Aduaneira, com o objetivo de capacitar os servidores da Receita Federal, no recorte local. Uma outra frente importante é aplicar o conhecimento já trabalhado pela UEMS na destinação de refis de cigarros, por intermédio de compostagem", informou Ferri.
Essa interação materializa a postura da Universidade Estadual na formalização de convênios importantes de na postura de ter protagonismo na oferta de soluções junto às instituições parceiras.
Por: Rubens Urue








Comentários