UEMS/Dourados: Mestrado Profissional em Ensino em Saúde abre inscrições para aluno regular
- UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

- 4 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Inscrições abertas até 04 de novembro de 2024
O Mestrado Profissional em Ensino em Saúde, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), está com inscrições abertas, até 04 de novembro de 2024, para seleção de candidato/as a “ALUNO REGULAR” no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Ensino em Saúde, Mestrado Profissional, da UEMS para ingresso no ano de 2025.
São 15 vagas disponíveis. Poderão inscrever-se no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Ensino em Saúde, Mestrado Profissional, portadores de diploma de Curso Superior, em cursos de graduação da área da saúde, devidamente autorizados e reconhecidos pelo órgão competente.
Confira o edital: https://www.uems.br/anexos/download/20672
As inscrições deverão ser realizadas pelo link https://sigpos.uems.br/uems-sigpos/portal/cursos/view/288
No endereço eletrônico https://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal/cursos/verificar-inscricao/288, será disponibilizado o acesso ao Boleto Bancário para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 110,00, a ser gerado pela FUNAEPE (Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão).
O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 04 de novembro de 2024 às 13h (horário de Mato Grosso do Sul).
A solicitação de isenção deverá ser realizada no período de 02 a 16 de outubro de 2024, e o(a) candidato(a) deverá encaminhar os seguintes documentos em formato pdf, exclusivamente, para o e-mail ppges@uems.br.
Os resultados das etapas serão publicados no site https://www.uems.br/ppg/ppges/PROCESSO-SELETIVO/ALUNO-REGULAR e no Quadro de Avisos da Secretaria do Programa.
Sobre o Mestrado
O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Ensino em Saúde, Mestrado Profissional da UEMS, tem como área de concentração: Ensino em Saúde, que objetiva estudar e investigar aspectos relacionados com a formação em saúde e suas dimensões, bem como as políticas públicas de educação e saúde. Procura também discutir e analisar as práticas educativas em saúde em diferentes segmentos de coletividades. O perfil do profissional a ser formado deve ter visão crítica, ética e reflexiva, capaz de desenvolver o ensino em saúde, de forma fundamentada e sistematizada, com visão integral do ser humano; ser capaz de produzir conhecimento sobre ensino em saúde, intervindo sobre os desafios das práticas de ensino em vários cenários. O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Ensino em Saúde, Mestrado Profissional, está enquadrado na área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e tem seu foco na aplicação do conhecimento, ou seja, na pesquisa aplicada e no desenvolvimento de produtos e processos educacionais em saúde, que sejam implementados em situações reais de ensino em saúde.
Por: Eduarda Rosa









Comentários