UEMS/Dourados lança cursos de pós-graduação em Segurança Pública e Direito Constitucional na modalidade EAD
- UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

- 13 de ago.
- 2 min de leitura
São 80 vagas para cada uma das Especializações; inscrições iniciam em 13 de agosto

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio do curso de Direito da Unidade Universitária de Dourados, oferta dois novos cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade a distância (EAD), com foco em capacitar profissionais da área de segurança pública e promover o aprofundamento em temas jurídicos essenciais. As especializações são nas áreas seguintes áreas: (1) Direito Constitucional, com 80 vagas, e (2) Segurança Pública e Fronteiras, com 80 vagas.
Os cursos reforçam o compromisso da UEMS com a inovação acadêmica, unindo a tradição de seus programas consagrados em Direito às demandas contemporâneas de oferta de pós-graduação na modalidade EAD. As inscrições para ambos os processos seletivos iniciam nesta quarta-feira (13). Para se inscrever, é necessário que os/as interessados/as acessem os respectivos links:
(1) PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DIREITO CONSTITUCIONAL - link: https://www.uems.br/cursos/pos-graduacao/curso-de-pos-graduacao-lato-sensu-em-direito-constitucionalespecializacao-dourados ;
(2) PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM SEGURANÇA PÚBLICA E FRONTEIRAS - link: https://www.uems.br/cursos/subpagina/pos-graduacao?0=seguranca-publica-e-fronteiras-especializacaodourados&1 ;
Durante o curso, no Polo de Apoio Presencial – Unidade de Dourados/MS, haverá avaliações presenciais obrigatórias a serem definidas pela Coordenação do Curso (2 Encontros Presenciais – Avaliação e Seminário Integrado). Ocorrerá, também, encontros síncronos semanalmente, possivelmente às segundas-feiras às 19h (horário do MS). As aulas estão previstas para terem início em 8 de setembro.
Do perfil de ingressantes

O curso de pós-graduação lato sensu em Direito Constitucional tem como foco a formação de profissionais jurídicos de diversas instâncias e, devido a isso, garante vagas dentro da política de cotas institucionais da UEMS. Para ampla concorrência são 52 vagas. Para (a) indígenas, (b) pessoas negras/as e (c) pessoas com deficiência o edital reserva, respectivamente, 8, 16 e 4 vagas. Para sobrevagas, ainda são garantidos a quilombolas 4 e travestis/transexuais 4 vagas. É obrigatório que os/as interessados/as acessem o edital.

Já o curso de pós-graduação lato sensu em Segurança Pública e Fronteiras tem como foco a capacitação e o aperfeiçoamento dos Profissionais de Segurança Pública (efetivos) lotados no Estado de Mato Grosso do Sul. Para esta especialização são ofertadas 80 (oitenta), distribuídas entre os/as servidores/as:
Polícia Militar (MS) - 20 vagasPolícia Civil (MS) - 15 vagas Polícia Penal (MS) - 05 vagasPolícia Federal (MS) - 05 vagasPolícia Rodoviária Federal (MS) - 05 vagasCoordenadoria-Geral de Perícias (MS) - 05 vagasCorpo de Bombeiro Militar (MS) - 05 vagasDepartamento de Operações de Fronteira (MS) - 05 vagasGuarda Municipal de Dourados - 05 vagasMinistério Público Estadual (MS) - 05 vagasProfissionais de Segurança Pública (outros Estados)
A UEMS reafirma seu papel na formação de excelência, oferecendo especializações que combinam teoria e prática, com foco nas necessidades do mercado, da sociedade e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Siga a rede oficial da UEMS no Instagram - @uemsoficial.
Por: Rubens Urue








Comentários