top of page
Foto do escritorNotícias de Dourados

Sucata Cultural oferece show de harpa do arista Ossuna Braza


Com aporte financeiro do Fundo de Investimentos Culturais – FIC, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio de sua Fundação de Cultura, o projeto “Temporada Sucata 2023” segue com sua programação até o mês de outubro deste ano.


O primeiro bimestre já se encerrou e deu espaço para o segundo, com um novo bloco de atrações culturais em sua programação. Exclusivamente para abrir esse segundo bimestre, a atração musical fica por conta de Ossuna Braza.


O músico multi-instrumentista e compositor de Jardim/MS traz a harpa no coração. Foi no ápice do pandemônio que o músico abraçou as cordas de sua primeira Harpa Paraguaia e hoje empunha e agarra suas cordas com vigor e encanto, emanando muita música espontânea e autoral ao lado de polcas, chamamés, temas brasileiros e internacionais no formato de harpa solo e voz.


Para o artista, as maiores expectativas para sua apresentação na Temporada é “encontrar as pessoas, escutá-las e cutucar seus ouvidos respirando esse cheiro bom de arte que paira no ar do Sucata Cultural.”


Com relação ao que o público pode esperar de sua participação, ele diz que “o público pode esperar um encontro entre mim e a harpa, cantando canções e contando histórias através de muita música instrumental. Vou traçar um caminho por nossa América Latina trazendo sonoridades autorais e diversas para harpa, como a do Forró e Reggae, e homenageando artistas importantes para nossa história como Helena Meireles e Milton Nascimento.”


Sobre ser selecionado no projeto na categoria Música, o artista diz que “é muito importante receber oportunidades como essa, principalmente para alguém que está começando, e vejo que a Temporada Sucata tem a virtude de compartilhar esse espaço. E percebo que trazer um instrumento raro como a harpa, sendo tocada com amor, é algo que pode trazer mais cores e mais vida para as pessoas, além de ser uma experiência diferente e enriquecedora, pois é um instrumento que também fala da nossa história, tem raízes aqui no Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai, e em outros muitos locais da América Latina.”


Ossuna Braza compartilhará sua apresentação aberta à público no dia 12 (doze) de maio, no espaço do Sucata Cultural, localizado à Rua Onofre Pereira de Matos, número 805.




Comments


bottom of page