top of page
Foto do escritorNotícias de Dourados

Sucata Cultural oferece Show de Dagata


Com aporte financeiro do Fundo de Investimentos Culturais – FIC, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio de sua Fundação de Cultura, o projeto “Temporada Sucata 2023” segue com sua programação até o mês de outubro deste ano.


Para abrir o novo bloco da programação da Temporada, a atração musical fica por conta do conhecido músico Fernando Dagata.


O douradense Fernando de Castro Além, o Dagata, atua na música do Mato Grosso do Sul desde 1998. O músico é vocalista do grupo de rock Dagata & Os Aluízios, o mais antigo em atividade em Dourados, formado em 2001. Com a banda, gravou três álbuns de canções inéditas e versões.


Para a apresentação na Temporada Sucata 2023, o artista trará o show chamado OZALÉM PARA BARZINHO, realizado em parceria com os músicos Simão Ghandi e Igor Além.


Serão apresentadas as canções compostas por Dagata desde o início de sua carreira, além de composições inéditas, em arranjos para violão e guitarra co-produzidos pelos três artistas. Violão, vozes e guitarra, tocando músicas que falam do cotidiano e das coisas do Mato Grosso do Sul, no formato de barzinho. OZALÉM PARA BARZINHO, uma sintonia musical que promete encantar o público do Sucata Cultural.


Dagata diz que serão apresentadas “músicas autorais de seus três discos, além canções inéditas. Haverá também participações especiais de outros artistas da música douradense.” Segundo o músico, as expectativas para a apresentação são muito altas, pois ele compreende a valorização que um projeto como este dá aos artistas que participam.


Ele ainda fala sobre a importância do projeto Temporada Sucata para a cena cultural da cidade: “O Sucata é um ambiente da cultura de Dourados que realiza projetos de qualidade para as pessoas da cidade, e nós fazemos parte deste movimento cultural. Um projeto como este é, sem dúvida, um grande aliado do movimento cultural.”


O show OZALÉM PARA BARZINHO será apresentado no 07 (sete) de julho, no Sucata Cultural, com entrada gratuita.

Comentários


bottom of page