top of page

Sucata Cultural convida para a abertura da exposição Ta'arõ, da artista visual Maria Carol

Ta'arõ é uma exposição fruto de um estudo com a fotografia feito ao longo de 3 anos em atividades de restauração ambiental

ree

Com aporte financeiro do Fundo de Investimentos Culturais – FIC, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio de sua Fundação de Cultura, o projeto “Temporada Sucata 2023” segue com sua programação até o mês de outubro deste ano.

O primeiro bimestre já se encerrou e deu espaço para o segundo, com estreia no dia 12 (doze) de maio, com um novo bloco de atrações culturais em sua programação. Exclusivamente para abrir o bimestre e permanecer fixa até o mês de agosto, a exposição de Artes Visuais será de Maria Carol.


Ela é uma artivista sul-mato-grossense com uma mãe vinda do Maranhão. Sempre utilizou a arte como forma de comunicação. Aos 7 (sete) anos de caminhada no mundo da arte, sua principal linguagem é o desenho, desde o analógico até o digital, porém, seu currículo abrange produção cultural, intervenção e performance, maquiagem artística, poesia e fotografia.


Ta'arõ é uma exposição fruto de um estudo com a fotografia feito ao longo de 3 anos em atividades de restauração ambiental nas aldeias Bororó e Jaguapiru. Trabalhando com o lado ambiental nas comunidades tradicionais, a artista pôde presenciar muitas histórias e, despretensiosamente, percebeu que, em sua grande maioria, capturou os sentimentos mais puros de alegria e esperança das crianças e jovens das comunidades durante esses momentos de reconexão com a natureza. Então, ao notar todas essas imagens em seus arquivos, surgiu a exposição Ta'arõ, que significa esperança, exposição que mistura elementos digitais a fim de idealizar um mundo de respeito com essas comunidades e com a natureza.


A artista está ansiosa para esse momento de troca com o público, pois será sua primeira exposição. Ela considera sua participação no projeto “um marco na minha caminhada como artista. Espero poder juntar muita gente para celebrar a arte e valorizar os povos indígenas com as minhas colagens.”


Maria Carol fará a abertura de sua exposição no dia 12 (doze) de maio, no espaço do Sucata Cultural, localizado à Rua Onofre Pereira de Matos, número 805.




 
 
 

Comentários


©2021 Notícias de Dourados. Todos os Direitos Reservados.

R. Toshinobu Katayama, 1020, Sala 4. CEP: 79826-110 | Dourados-MS.

E-mail: noticiasdourados@gmail.com e WhatsApp (67) 99668-6471 

CNPJ: 31.499.464/0001-18

bottom of page