A minha dica de hoje é CANTE! Cante em inglês, leia a letra e volte a cantar
É sabido que, para tudo o que estudamos, há metodologias diferentes para colaborar com o nosso aprendizado. Algumas se adaptam ao nosso dia-a-dia, outras não mas, principalmente em se tratando do ensino de um novo idioma, a naturalidade com que o aluno pratica se faz muito importante. Comumente, vemos alunos de cursos longos, ou com o inglês da escola tradicional, que viajam e não conseguem compreender ou se expressar de forma correta. E inglês é muito mais do que o verbo to be.
Precisamos normalizar o erro, pois ele faz parte do crescimento e do processo de aprender. Fazendo um ensino divertido e dinâmico, eliminamos o medo que as pessoas têm de falar um novo idioma. A pessoa com medo de falar, fala o mínimo, e o mínimo não ensina. Então, sinta-se à vontade para errar, brincar, se divertir, voltar atrás e se corrigir, até que o que você aprendeu se torne parte de você, não apenas “decoreba” para passar na prova.
Na TopWay Lajeado (@topway_lajeado), nossos alunos exercitam o novo idioma o tempo todo, desde o agendamento das aulas, fazendo com que se torne natural a execução da nova língua. Assim como as crianças aprendem a falar pela exposição, nossos alunos se sentem em um intercâmbio sem sair de casa.
A metodologia de imersão faz com que o aluno se acostume a pensar e falar com a estrutura do novo idioma, e com o passar do tempo, a necessidade do uso e as aulas bem direcionadas, o vocabulário vai se ampliando e as conversas vão fluindo com mais facilidade. Sem nos darmos conta, já utilizamos muitas palavras de outras línguas, mas isso é assunto para a próxima semana...
A minha dica de hoje é CANTE! Cante em inglês, leia a letra e volte a cantar. Cantar nos possibilita, além da brincadeira, trabalharmos novas palavras, pronúncia, desenvoltura e segurança. Escolha músicas mais calmas para começar, entender e praticar, afinal, ninguém começa com Eminen, mas podemos exercitar para melhorarmos sempre! Inúmeros sites oferecem as letras completas das suas músicas favoritas, então é um bom primeiro passo para começar a aprender. Por: Fernanda Floriano
Comments