top of page

Prefeitura dá rápida resposta em atendimentos após vendaval em Dourados

Defesa Civil registrou 12 ocorrências e ações contaram com apoio de diversas secretarias municipais e do Corpo de Bombeiros; não houve feridos, mas vendaval deixou prejuízos materiais em diversos pontos da cidade

Ventos de até 80 km/h atingiram Dourados e prefeitura conduziu ações rápidas para atendimento- Divulgação/ Defesa Civil
Ventos de até 80 km/h atingiram Dourados e prefeitura conduziu ações rápidas para atendimento- Divulgação/ Defesa Civil

Após um vendaval atingir Dourados, nesta terça-feira (19) com ventos que registraram entre 60 km/h a 80 km/h, a Prefeitura realizou atendimento de forma ágil em vários pontos da cidade, com os trabalhos se estendendo até a madrugada desta quarta-feira (20) e prosseguindo pela manhã com a limpeza de ruas e remoção de árvores. Conforme a Defesa Civil foram 12 chamados durante a noite de terça-feira (19), que tiveram início antes do entardecer e seguiram até a madrugada de hoje.


As ações foram acompanhadas inclusive pelo prefeito Marçal Filho, que pediu celeridade e eficiência ‘caso a caso’. O próprio prefeito foi às ruas dar apoio ao trabalho e levar solidariedade às pessoas atingidas. As ações contaram com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, disponibilizando equipamentos diversos e do Corpo de Bombeiros.


Conforme o coordenador da Defesa Civil, Johnes Aniceto Santana, no Jardim dos Girassóis, uma árvore do tipo farinha seca caiu e atingiu quatro veículos, sendo que três ficaram danificados. “Esse fato aconteceu dentro do estacionamento de lojas comerciais e próximo a uma faculdade, com registro de danos materiais”, explica Santana.


O prefeito Marçal Filho destacou que a Prefeitura tem atuado de forma preventiva a esse tipo de situação, trabalho que seguirá com intensidade. “As equipes tem realizado podas e supressão de árvores que ofereçam riscos, um trabalho que nunca havia sido feito e vai continuar visando prevenção”, destacou. Graças justamente às podas preventivas e supressão de árvores condenadas, o estrago causado pelo temporal desta terça-feira não foi maior.


Também foi registrado queda de árvores no Parque Alvorada, Vila Matos, área central e no Jardim dos Estados. Foi registrado ainda o destelhamento de uma casa no Jardim Novo Horizonte. Neste caso, a Defesa Civil atuou com entrega de lona e socorro imediato aos moradores.


Conforme o Código Brasileiro de Desastres (Cobrade) o fenômeno registrado na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul foi classificado como “Tempestade local convectiva/Vendaval”. As ações da Defesa Civil seguem nesta quarta-feira (20) e, a prefeitura segue dando continuidade às medidas emergenciais e preventivas em diferentes pontos da cidade.

 
 
 

Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.

©2021 Notícias de Dourados. Todos os Direitos Reservados.

R. Toshinobu Katayama, 1020, Sala 4. CEP: 79826-110 | Dourados-MS.

E-mail: noticiasdourados@gmail.com e WhatsApp (67) 99668-6471 

CNPJ: 31.499.464/0001-18

bottom of page