top of page

Onde ficam as regras da sua empresa?

A HR Consultoria Empresarial elabora o Regulamento Interno e leva o treinamento para seus colaboradores




Ao fazer essa pergunta, algumas empresas respondem que não ficam em nenhum lugar. Pois bem, as regras da empresa devem ficar no Regulamento Interno, que é o documento que viabiliza todas as normas de conduta, deveres e direitos dos colaboradores e da própria empresa, sanções e outras situações necessárias para o convívio dentro da organização.


Mas não basta apenas ter o Regulamento Interno, ele precisa ser eficaz, é preciso fazer valer, e para isso são necessários bons treinamentos, dinâmicas e conscientização contínua de seu conteúdo para engajar os colaboradores e trazer efetividade para este documento.

 

O Regulamento Interno estabelece as regras de sua empresa, para trazer clareza e conscientização do que é permitido ou não, sendo aplicado a todos os colaboradores, independente de nível hierárquico. Além disso, traz transparência, disciplina, comprometimento e senso de cultura dentro da empresa. 


É nele que se encontram os valores da empresa, as diretrizes que moldam as atitudes e comportamentos de todos os colaboradores, assim como os horários, seja o laboral ou de intervalo, estabelece também as regras de vestimenta, uso de celulares, relacionamento entre funcionários, convívio, assédios, férias, processos e procedimentos. É um documento amplo de informações que direciona a conduta cultural da empresa.


A HR Consultoria Empresarial elabora o Regulamento Interno e leva o treinamento para seus colaboradores. É importante que a empresa busque por uma consultoria para garantir que o Regulamento Interno seja feito com segurança, de forma correta, dentro das exigências das legislações, pois o que não é regulamentado abre margem para todo tipo de conduta, e o resultado não pode ser outro além de desorganização, desgastes, queda da produtividade e do faturamento.


Por isso, sempre busque por um especialista para garantir um ambiente onde todos possam prosperar.


Por: Hariet Raffel - Especialista em Compliance e Gestão de Pessoas


Comments


bottom of page