top of page

“Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.” 1 João 3:18.


Ame de fato e de verdade!!!


Quem não gosta de ouvir “eu te amo”? Acho que todos nós, não é? Mas, e se esta declaração não tiver nenhum tipo de credibilidade por não ser acompanhada de atitudes?


João, carinhosamente, nos alerta: não amem apenas de palavras, mas vivam o amor.


Relacionar-se com o outro sempre será o nosso grande desafio. Muitas coisas podem causar frustração, raiva, revolta e uma série de outras reações no nosso interior quando nossas expectativas não são atendidas.


Muitas vezes, esperamos ouvir ou receber algo, e isso não acontece; outras vezes, ouvimos coisas que nos ferem e pessoas fazem coisas conosco que nos entristecem.


Como amar alguém que nos magoou, nos rejeitou, nos abandonou, nos expôs, nos decepcionou, nos desamparou quando mais precisávamos? Amando pela fé! Decidindo amar, assim como Deus nos amou e nos deu uma nova chance quando não tínhamos nada de bom para oferecê-lo.


Deus não apenas disse que nos amava; Ele demonstrou seu amor ao enviar Jesus e deixar que seu filho fosse à cruz para nos trazer reconciliação com ele.


O verdadeiro amor não é expresso com palavras bonitas apenas, mas se revela nas atitudes.


Oração:


Senhor, ajuda-me a ser um representante verdadeiro do teu amor. Não quero ser aquele que apenas fala sobre o amor, mas aquele que transborda amor ao próximo. Ajuda-me a olhar o meu semelhante com compaixão, a entender as suas necessidades, a enxergá-lo sob a tua ótica para que eu seja gentil com ele, possa ajudá-lo e ser útil quando ele precisar. Em nome de Jesus, amém! Por: Pr. Felipe Rosi

Comments


bottom of page