top of page

Dourados enfrenta sábado de calor e chuva, com alerta de tempestade para o domingo

 Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
 Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

O sábado (10) começou com tempo abafado em Dourados, com previsão de calor e instabilidade ao longo do dia. De acordo com os dados meteorológicos, a temperatura mínima registrada é de 23 °C e a máxima pode chegar aos 34 °C, mantendo tendência estável. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%, reforçando a sensação de calor.


Durante a manhã, o céu permanece com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada, com ventos fracos vindos do norte e nordeste. À tarde e à noite, a instabilidade aumenta, com previsão de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas. Os ventos passam a soprar com intensidade moderada no período da tarde, mudando de direção entre noroeste e norte, e voltam a ficar fracos à noite.


Para o domingo (11), o tempo segue instável e com temperaturas mais amenas. A mínima prevista é de 23 °C e a máxima não deve passar dos 31 °C, com leve declínio. A umidade do ar permanece elevada, variando entre 50% e 100%. Pela manhã, o céu fica encoberto com chuva isolada; à tarde, há previsão de chuvisco, e à noite o tempo segue nublado, com ventos fracos predominando ao longo de todo o dia.


Além da mudança no tempo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de tempestade com grau de severidade classificado como perigo potencial para Dourados e região. O alerta tem início à meia-noite de domingo (11) e segue até as 23h59 do mesmo dia.


Segundo o Inmet, são esperadas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo alcançar até 50 milímetros no acumulado diário, além de ventos intensos entre 40 e 60 km/h e possibilidade de queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, danos em plantações, queda de galhos de árvores e pontos de alagamento.


A orientação é para que a população evite se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evite o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.


Com o alerta em vigor, a recomendação é de atenção redobrada, especialmente para quem pretende circular pela cidade ou viajar durante o domingo.

 
 
 

Comentários


©2026 Notícias de Dourados. Todos os Direitos Reservados.

E-mail: noticiasdourados@gmail.com e WhatsApp (67) 99668-6471 

CNPJ: 31.499.464/0001-18

bottom of page