top of page
Foto do escritorFernanda Floriano

Desmistificando barreiras

A escola de inglês TopWay Lajeado oferece aulas online, com agendamento moldado a cada aluno, sem turmas que te prendem a um horário e aos mesmos integrantes

Sabemos que, para muitos, iniciar o estudo de um novo idioma é difícil e complicado. Com a globalização, veio a necessidade de aprender novos idiomas e novos costumes, e por sorte temos a internet que pode nos ajudar nas pesquisas e nas aulas, tornando a nossa vida bem mais fácil. Seja a trabalho ou para estudo, há uma certa exigência de outros idiomas, conforme vamos expandindo nossos interesses e nossas demonstrações. Para alguns, há a barreira da idade, dos costumes, de sair de casa etc. Então, a nossa contribuição hoje será se desmistificar algumas dessas barreiras.


Em relação à idade, por vezes, temos pessoas mais resistentes a novos aprendizados e novas experiências, por acharem que o cérebro já não capta mais tantas informações. Temos aí o nosso primeiro grande erro, pois muitos estudos mostram que o estudo de uma nova língua é um grande estimulante neural, fazendo com que o cérebro fique mais ativo e retarde doenças degenerativas como o Alzheimer.

O Brasil é um país lindo e enorme, e temos muitos costumes que variam de região para região. Conhecemos essas mudanças culturais pelas novelas, filmes e séries. O mesmo vale para o aprendizado de uma nova língua! Podemos perceber as diferenças de um outro país com nossos programas favoritos mas, principalmente, entender a estrutura das frases e do pensamento de quem é nativo. O “pensar em inglês”, por exemplo, ajuda a reconhecer que, em português, não produzimos uma frase da mesma maneira que um nativo de língua inglesa.

E agora vamos para a mais comum das barreiras, que é a do não querer sair de casa. Com a pandemia, vimos o digital entrar mais nas nossas vidas, e aprendemos como é gostoso estudarmos novos cursos no conforto do nosso lar e no nosso tempo. Para isso, a @topway_lajeado tem a solução: aulas online, com agendamento moldado a cada aluno, sem turmas que te prendem a um horário e aos mesmos integrantes, proporcionando uma experiência de conhecer pessoas novas, e trocar experiências diferentes com cada aluno que, naquela semana, estiver nos mesmos horários que você. Fazendo isso, o aprendizado fica mais divertido, leve e a comunicação é muito estimulada.


E agora, a minha dica de hoje é: ASSISTA FILMES E SÉRIES! Assista uma vez com a legenda em língua portuguesa, assista uma segunda vez com a legenda em inglês, para percepção das estruturas das frases, e você vai notar que uma que outra palavra que você não souber, vai entender pelo contexto da cena e das palavras que você já conhece! E, se divertindo dessa forma, você também estará aprendendo as pronúncias e como são as gírias e sotaques diferentes. Por: Fernanda Floriano

Comments


bottom of page