Debates sobre uso sustentável dos recursos naturais movimentam Ciclo de Seminários do PGRN/CERNA na UEMS
- UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

- 2 de ago.
- 1 min de leitura
O Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais e o Centro de Estudos em Recursos Naturais da UEMS desenvolvem pesquisas multidisciplinares voltadas para a conservação, manejo e uso sustentável dos recursos naturais

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) dá início, nesta sexta-feira (1º de agosto), ao 4º Ciclo de Seminários do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais (PGRN) e do Centro de Estudos em Recursos Naturais (CERNA). O evento, já consolidado no calendário acadêmico da instituição, tem como objetivo divulgar as pesquisas mais recentes desenvolvidas pelos pesquisadores do Programa e do Centro.
Com encontros semanais sempre às sextas-feiras, das 12h30 às 13h30, os seminários serão realizados de forma híbrida: presencialmente na sala de aula do PGRN e com transmissão ao vivo pelo canal do CERNA no YouTube ( https://www.youtube.com/c/cernauemsdourados ). A iniciativa busca ampliar o acesso da comunidade acadêmica e do público em geral às pesquisas desenvolvidas na área de recursos naturais.
Desde sua criação, o Ciclo de Seminários do PGRN/CERNA tem se destacado como um espaço de socialização do conhecimento científico, fortalecendo a extensão universitária e incentivando a integração entre graduação e pós-graduação.
Além de promover a divulgação científica, o evento representa uma oportunidade estratégica para estudantes de graduação que desejam conhecer melhor as linhas de pesquisa do programa. A participação pode auxiliar na escolha de temas para iniciação científica e no planejamento de futuros ingressos em cursos de mestrado e doutorado.
“Os seminários são uma porta de entrada para que os estudantes conheçam não apenas as pesquisas, mas também os pesquisadores do PGRN/CERNA, criando oportunidades de orientação e colaboração acadêmica”, destacam os organizadores.
ASSISTA AO VIVO NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=uG7VFwqX7ow








Comentários