Curso on-line de Revisão Textual Escolar e Editorial está com inscrições abertas
- UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

- 4 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Atividade complementar de ensino tem dez encontros e é gratuita
A Atividade Complementar de Ensino em Revisão Textual Escolar e Editorial, coordenada pelo professor João Vitor Oliveira, está com inscrição aberta. Os encontros on-lines ocorrem aos sábados de junho e agosto de forma gratuita.
Acesse o formulário e se inscreva: https://forms.gle/Bqgdprq3XUk4EnHN8
As aulas terão duração de 2 horas semanais, de maneira virtual, por meio da Plataforma Meeting, aos sábados no período da manhã, salvo exceções. Serão 10 encontros (cinco em junho nos dias 01, 08, 15, 22 e 29; e cinco em agosto nos dias 03, 10, 17, 24 e 31) e, para garantir o certificado de horas complementares, é necessário o mínimo de 70% de participação nas atividades. Obs: Apesar de já ter ocorrido a primeira aula, o curso segue recebendo inscrições.
Em Junho os conteúdos abordados serão: A escrita como trabalho; O planejamento de textos escolares; Tipos de revisão de texto; Revisão textual-interativa; Sequência didática e correção. E em Agosto: O método científico; A revisão de textos científicos e editoriais; Editora e iconografia - com Carla Andrequetto; O trabalho do revisor de textos - com Mayara Drobot; Fechamento da atividade complementar.
A atividade foi criada visando completar a qualificação dos acadêmicos matriculados nas disciplinas de Estágio Obrigatório. Para isso foi elaborada uma sequência didática de horas complementares que os ajudará a compreender todo o processo entre a pré-produção, a produção e a correção de textos escolares. “Além disso, para que os participantes conheçam princípios do trabalho de revisor de textos no campo editorial (longe das salas de aula), encaixamos uma sequência de encontros sobre o fazer científico, os gêneros acadêmicos, a revisão textual empregada em editoras e todo o processo envolvido desde a entrega do original até o momento da finalização”, destaca o docente, João Vitor Oliveira.










Comentários