top of page

Ação neste sábado oferecerá mutirão de serviços a migrantes e refugiados

Evento tem apoio da Prefeitura e acontece no Jorjão, com atendimentos nas áreas de documentação, regularização migratória, revalidação de diplomas, direitos sociais, acesso a benefícios, capacitação profissional, elaboração de currículos, bem como atualização do CadÚnico

Mutirão de serviços vai acontecer no sábado, 21 de junho, no complexo esportivo Jorjão, voltado especificamente aos migrantes e refugiados que vivem em Dourados. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Mutirão de serviços vai acontecer no sábado, 21 de junho, no complexo esportivo Jorjão, voltado especificamente aos migrantes e refugiados que vivem em Dourados. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um grande mutirão de serviços vai acontecer no próximo sábado, 21 de junho, no complexo esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, voltado especificamente aos migrantes e refugiados que vivem em Dourados. O Migra-Ação é iniciativa do Comitê Estadual para Refugiados, Migrantes e Apátridas do Estado de Mato Grosso do Sul (Cerma-MS) e tem parceria de diversas instituições públicas e sociais.


A ação acontecerá entre 7h30 e 15 horas e tem como objetivo principal ofertar serviços essenciais aos migrantes internacionais residentes em Dourados, promovendo melhoria na qualidade de vida e inserção no mercado de trabalho.


Serão oferecidas orientações e atendimentos nas áreas de documentação, regularização migratória, revalidação de diplomas, direitos sociais, acesso a benefícios, capacitação profissional, elaboração de currículos, bem como cadastro e atualização do Cadastro Único (CadÚnico).


Além dos atendimentos, o evento contará com apresentações culturais, incluindo música e dança de diferentes nacionalidades, promovendo a valorização da diversidade intercultural. Um dos destaques da programação será o Torneio da Amizade das Nações, realizado no campo de futebol suíço anexo ao Complexo, simbolizando a união e o espírito de cooperação entre os povos.


A ação reforça o compromisso do Estado e de seus parceiros em acolher, integrar e garantir os direitos das populações migrantes e refugiadas, respeitando a pluralidade cultural e fortalecendo o sentimento de pertencimento.


Apoiam a realização do Cerma/MS, a Prefeitura de Dourados, por meio da Coordenadoria Geral de Direitos Humanos e Cidadania, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Fundação de Esportes de Dourados (Funed); a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), e contam também com participação do Departamento de Imigração da Polícia Federal e da Coordenação Especial de Políticas para os Imigrantes da Prefeitura de Dourados, além da Associação Odinhasf e a Dunamis Multicultural (Associação Multicultural Dunamis).


Interessados podem entrar em contato com o Cerma/MS pelo telefone (67) 3316-9893 ou e-mail: cerma@sead.ms.gov.br . Pontos focais em Dourados: Arthur – (67) 99943-5271 | Rosana – (67) 99856-0206.

 
 
 

Comentários


©2021 Notícias de Dourados. Todos os Direitos Reservados.

R. Toshinobu Katayama, 1020, Sala 4. CEP: 79826-110 | Dourados-MS.

E-mail: noticiasdourados@gmail.com e WhatsApp (67) 99668-6471 

CNPJ: 31.499.464/0001-18

bottom of page