Os douradenses, e em especial os servidores públicos das esferas municipal, estadual de Mato Grosso do Sul e federal, estão convidados a participar da aula inaugural da Escola do Legislativo Professor Wilson Valentim Biasotto, da Câmara Municipal de Dourados – um espaço de formação continuada para servidores e de educação cidadã à população da Grande Dourados. Será nesta sexta-feira (20), às 10h, no plenário.
Com o tema “A importância da Escola do Legislativo para a construção da cidadania”, a aula inaugural será ministrada por membros da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems): a presidente, deputada estadual Mara Caseiro (PSDB); o diretor, Thiago Gonçalves; e a responsável pela criação da escola, Marlene Figueira da Silva, secretária de Recursos Humanos da Alems.
De acordo com o presidente da escola douradense, vereador Sergio Nogueira (PSDB), “a aula inaugural contribuirá significativamente para a integração da escola com Câmaras de cidades vizinhas e com demais instituições, oportunizando parcerias e termos de cooperação”. Assim, cada vez mais, a Escola do Legislativo de Dourados cumpre a missão de capacitar continuamente servidores para oferecer um atendimento de qualidade às demandas da população e para aumentar o conhecimento da comunidade em geral sobre as atividades legislativas municipais.
Conheça a Escola da Câmara de Dourados
A partir da aula inaugural desta semana, a Escola do Legislativo Professor Wilson Valentim Biasotto, instalada em 13 de junho de 2023, irá firmar sua efetiva aproximação com a sociedade e garantir que contribuirá com formações crítico-reflexivas e de engajamento sociopolítico.
Em junho, seus representantes estiveram no 37º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel), em Campo Grande, onde houve assinatura de um protocolo de intenções entre a associação e o Poder Legislativo de Dourados. A primeira iniciativa da escola douradense, entre 29 de agosto e 1º de setembro, foi a oferta gratuita de um curso preparatório para o concurso público de 2023 da Prefeitura de Dourados. A segunda é o curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que está sendo ministrado semanalmente para os servidores da Câmara Municipal.
A Escola do Legislativo é uma ferramenta de integridade, transparência e de promoção de qualidade na prestação de serviços. Com apoio da mesa diretora da Casa de Leis de Dourados, foi criada por meio do Decreto Legislativo Municipal 1.408/22 para “oferecer suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades legislativas e afins”.
Comments