top of page

Veja o resgate e transporte aéreo de mãe e filha em Morada Nova de Minas



Por Anna Lúcia Silva, TV Integração e g1 Centro-Oeste de Minas


Mãe e filha estavam desaparecidas desde sexta (9), após saírem de viagem da Grande BH. O companheiro da mãe dirigia o veículo e disse que se perderam depois que elas saíram na mata em busca de sinal de celular.


Vídeos mostram o momento do resgate de mãe e filha que ficaram três dias desaparecidas na zona rural de Morada Nova de Minas (MG) após uma viagem de carro com o namorado da jovem. Elas foram encontradas com vida no início da tarde desta segunda-feira (12).

Ludmila Jesus da Silva, 21 anos, e a filha Kyara, 3 anos, haviam saído de carro de Ribeirão das Neves, na Grande BH, na última sexta-feira (3). O veículo era conduzido pelo companheiro de Ludmila, Valter Moreira Westermann.


Segundo Valter, os três iam visitar parentes quando tiveram um problema mecânico. Após a pane, o homem afirmou que se separou das duas para buscar por ajuda e sinal de celular. Na volta, ele não conseguiu encontra-las e acionou a polícia. O caso era investigado pela polícia. De acordo com a delegada que acompanha o caso, Franciene Ribeiro, o inquérito deve ser encerrado como desaparecimento, já que a jovem disse à polícia que, de fato, se perdeu na mata. Leia também

  • 'Bebi água de uma fossa', diz mãe resgatada após 3 dias perdida em mata com filha em MG

  • Mãe e filha são encontradas com vida após desaparecerem durante viagem

  • A localização delas só foi possível após um morador da região ter sobrevoado a área com um drone. As imagens apontaram que estavam uma área de mata às margens do Rio Idaiá.


Após o encontro o helicóptero da polícia foi ao local e fez o resgate (veja o vídeo abaixo). Mãe e filha permaneciam internadas até a última atualização desta reportagem. Mãe e filha foram de helicóptero até uma unidade hospitalar de Morada Nova de Minas A delegada do caso esteve no hospital e disse que conseguiu conversar com a vítima, que confirmou que se perdeu do namorado. Apesar disso, o caso só será encerrado após o depoimento oficial. "Assim que ela receber alta vamos colher mais declarações e, provavelmente, encerrar o procedimento, porque não se trata de crime, realmente foi um desaparecimento", completou. Desaparecimento De acordo com o registro da Polícia Militar, os militares foram chamados na tarde de sexta-feira (9) pelo companheiro da vítima.

Valter , 23 anos, informou aos agentes que o carro deles estragou na zona rural, enquanto seguiam o trajeto orientado por um GPS.

Segundo os bombeiros, o carro da família teria atolado na poeira. Após o problema, Ludmila saiu do carro com a filha e teria seguido a pé pela mata em busca de sinal de celular para tentar falar com parentes. Ao perceber a demora no retorno, Valter procurou pela companheira e a enteada, mas não as encontrou e informou a polícia.

Os bombeiros foram acionados por volta das 5h30 da segunda-feira (12) para apoio nas buscas. Foram usados cães farejadores para auxiliar nos trabalhos. No entanto, o tráfego de veículos e pessoas, dificultaram as buscas.

Os trabalhos foram feitos na MG-060, que é um trecho de terra muito usado para acesso às balsas de Morada Nova de Minas. Mãe e filha só foram encontradas depois que um drone sobrevoou a área e as encontrou, possibilitando o resgate aéreo.

Comments


bottom of page