top of page

UEMS publica 1ª chamada para matrícula do Edital para refugiados, migrantes em situação de vulnerabi

Procedimento deverá ser feito presencialmente até 6 de outubro

A Universidade Estadual de Mato grosso do Sul (UEMS), por meio de sua Diretoria de Registro Acadêmico (DRA) publicou nesta segunda-feira (2) o Edital da 1ª chamada de candidatos(as) classificados no processo seletivo para refugiados, migrantes em situação de vulnerabilidade e apátridas para efetuar matrícula nos cursos de Graduação da instituição.


Confira o Edital AQUI.


As matrículas devem ser realizadas PRESENCIALMENTE nas Secretarias dos cursos, de 2 a 6 de outubro, em uma das 8 Unidades Universitárias que ofertaram vagas: Aquidauana, Cassilândia, Dourados, Ivinhema, Mundo Novo, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.


Lista de documentos para efetivação de matrícula


Os documentos abaixo relacionados devem ser apresentados (originais e cópias) pelos(as) ingressantes:


a) Requerimento de Matrícula Inicial – PROCESSO SELETIVO REFUGIADOS, MIGRANTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE E APÁTRIDAS UEMS 2023 (Anexo II). O Requerimento poderá ser preenchido na Secretaria. b) Cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio ou outro documento que comprove a nota utilizada para inscrição: Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. c) Documento que comprove a situação se: 1. Refugiado: Documentação comprobatória da condição de refugiado, expedida pelo CONARE; 2. Solicitantes de Refúgio: Protocolo de solicitação de refúgio expedido pela Polícia Federal; 3. Migrantes de Acolhida Humanitária: Carteira de Registro Nacional Migratório ou Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM); 4. migrantes que não se enquadram na situação de Acolhida Humanitária: Carteira de Registro Nacional Migratório ou Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM) e Autodeclaração de Situação em Vulnerabilidade (Anexo V). d) Cópia do documento que comprove a conclusão do Ensino Médio no Brasil ou declaração de processo de equivalência de estudos realizados no exterior, concedida pelo órgão competente. Obs.: O(A) candidato(a) que não tiver reconhecido o ensino Médio no Brasil deverá assinar Termo de Compromisso e terá, no máximo, 6 (seis) meses do ato da matrícula para comprovar a equivalência do Ensino Médio no Brasil. e) Cópia legível do Documento de Identidade com foto (Exemplo: RNE, RG, Carteira de Trabalho, Passaporte). f) Cópia do registro civil de nascimento ou casamento. g) 1 foto 3X4. h) Cadastro de Pessoa Física – CPF.


É de responsabilidade do(a) candidato(a) a veracidade dos documentos apresentados, sob pena de nulidade do ato (art. 9º c/c art. 57, § único, da Resolução CEPE-UEMS nº 1.864, de 2017).


Quaisquer dúvidas e informações suplementares poderão ser respondidas pela Coordenadoria do Curso de Graduação, pela Divisão de Ingresso Discente ( dind@uems.br ) ou pela Diretoria de Registro Acadêmico ( dra@uems.br ).


O edital de Convocação para Matrícula será divulgado a partir do dia 29 de setembro por meio do endereço eletrônico https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind .


Quaisquer dúvidas e informações suplementares poderão ser respondidas pelo Setor de Acolhimento no e-mail acolhimento@uems.br .


Por:Rubens Urue

Comentarios


©2021 Notícias de Dourados. Todos os Direitos Reservados.

R. Toshinobu Katayama, 1020, Sala 4. CEP: 79826-110 | Dourados-MS.

E-mail: noticiasdourados@gmail.com e WhatsApp (67) 99668-6471 

CNPJ: 31.499.464/0001-18

bottom of page