Doze vagas; inscrições abertas até 06 de novembro
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Ensino em Saúde (PPGES), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), está com inscrições abertas, até 06 de novembro, para até 12 vagas a “ALUNO REGULAR” no Mestrado Profissional em Ensino em Saúde, da UEMS, para ingresso em 2024.
As inscrições poderão ser feitas pelo link eletrônico: http://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal/cursos/verificar-inscricao/288
O edital encontra-se disponível na página do programa pelo link: https://www.uems.br/cursos/subpagina/pos-graduacao?0=ensino-em-saude-mestrado-profissional-dourados&1=PROCESSO-SELETIVO&2=ALUNO-REGULAR
Poderão inscrever-se no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Ensino em Saúde, Mestrado Profissional, portadores de diploma de Curso Superior, em cursos de graduação da área da saúde, devidamente autorizados e reconhecidos pelo órgão competente. O valor da taxa de inscrição é de R$110,00.
Sobre o Mestrado
O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Ensino em Saúde, Mestrado Profissional da UEMS, tem como área de concentração: Ensino em Saúde, que objetiva estudar e investigar aspectos relacionados com a formação em saúde e suas dimensões, bem como as políticas públicas de educação e saúde. Procura também discutir e analisar as práticas educativas em saúde em diferentes segmentos de coletividades. O perfil do profissional a ser formado deve ter visão crítica, ética e reflexiva, capaz de desenvolver o ensino em saúde, de forma fundamentada e sistematizada, com visão integral do ser humano; ser capaz de produzir conhecimento sobre ensino em saúde, intervindo sobre os desafios das práticas de ensino em vários cenários.
O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Ensino em Saúde, Mestrado Profissional, está enquadrado na área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e tem seu foco na aplicação do conhecimento, ou seja, na pesquisa aplicada e no desenvolvimento de produtos e processos educacionais em saúde, que sejam implementados em situações reais de ensino em saúde. Está organizado em duas linhas de pesquisa: Formação em Saúde e Práticas Educativas em Saúde.
Comments