UEMS/Dourados: Especialização ofertada pelo CEPEGRE certifica 15 concluintes
- UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
- há 7 dias
- 2 min de leitura
Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Currículo e Diversidades

Nesta quarta-feira (4) a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) - Unidade Universitária de Dourados recebeu o evento de certificação aos concluintes do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Currículo e Diversidades, ofertado pelo Centro de Estudos Pesquisa e Extensão em Educação, Gênero, Raça e Etnia (CEPEGRE/UEMS). Foram certificados 15 acadêmicas/os.
De acordo com a organização do evento, a oferta desta especialização teve como objetivo qualificar professores/as, gestores/as, servidores/as administrativos das redes de Educação e outros/as profissionais das demais áreas que manifestaram interesses, tendo em vista a necessidade de aprofundar estudos relativos aos aspectos sócio históricos, filosóficos, políticos, culturais e educativos sobre as populações indígenas, afro-brasileiras, imigrantes e as relações de gênero, no processo de implementação desses conteúdos e práticas de combate a todas as formas de discriminações.
"A discussão sobre currículo e diversidades compreende uma reflexão que nos remete a questionamentos sobre o ato de ensinar e aprender, tais como: o que, como, porquê, para quê e para quem será apresentado um determinado conteúdo. Dessa forma, sua complexidade transcende o âmbito escolar, visto que envolve questões políticas, ideológicas, práticas sociais e históricas que têm provocado um rico debate sobre sua constituição no campo do conhecimento", destacou a profa. Dra. Sirley Lizott Tedeschi, uma das docentes da pós-graduação.
De acordo com ela, a discussão sobre currículo e diversidades compreende uma reflexão que nos remete a questionamentos sobre o ato de ensinar e aprender, tais como: o que, como, porquê, para quê e para quem será apresentado um determinado conteúdo. Dessa forma, sua complexidade transcende o âmbito escolar, visto que envolve questões políticas, ideológicas, práticas sociais e históricas que têm provocado um rico debate sobre sua constituição no campo do conhecimento.
Participaram da cerimônia de certificação o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da UEMS, prof. Dr. Vinícius Ribeiro, e de docentes do curso, dentre as quais a profa. Cíntia Diallo, chefe da Divisão de Ações Afirmativas e Equidade (DAAFE) e Coordenadora do Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Gênero, Raça e Etnia (CEPEGRE), a profa. Dra. Maria José de Jesus Alves Cordeiro, aposentada, e a profa. Dra. Beatriz Landa, ambas ex- coordenadoras do Centro.
Por: Rubens Urue
Comments