top of page

UEMS/Dourados e UFGD discutem ampliação do atendimento emergencial em saúde no campus

A iniciativa busca unir esforços e integrar estruturas das duas instituições com o objetivo de oferecer um suporte médico mais ágil

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade Universitária de Dourados, recebeu, na manhã de quarta-feira (27), a visita do reitor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) para discutir a construção conjunta de estudos e possibilidades voltadas ao fortalecimento da estrutura de atendimento emergencial à saúde no campus universitário de Dourados.


A iniciativa, formalizada por meio de ofício encaminhado pela UFGD, busca unir esforços e integrar estruturas das duas instituições com o objetivo de oferecer um suporte médico mais ágil, humanizado e eficiente à comunidade acadêmica, contemplando estudantes, professores, técnicos e colaboradores.


A reunião reforçou o compromisso das universidades públicas com a promoção da saúde, da qualidade de vida e da segurança de todos que vivenciam diariamente o ambiente universitário.


Para a Pró-reitora de Desenvolvimento Humano e Social (PRODHS) da UEMS, Vania Pereira Morassutti Benatti, a iniciativa representa um importante avanço na construção de políticas institucionais voltadas ao cuidado com as pessoas. “A saúde e o bem-estar da nossa comunidade acadêmica precisam ser tratados como prioridade permanente. Essa aproximação entre UEMS e UFGD demonstra sensibilidade institucional e compromisso coletivo com a construção de um ambiente universitário mais seguro, acolhedor e preparado para atender situações emergenciais com agilidade e humanidade”, destacou a pró-reitora.


Por: Wender Carbonari

 
 
 

Comentários


©2026 Notícias de Dourados. Todos os Direitos Reservados.

E-mail: noticiasdourados@gmail.com e WhatsApp (67) 99668-6471 

CNPJ: 31.499.464/0001-18

bottom of page