Materiais foram entregues a Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados
O curso de Engenharia Ambiental Sanitária da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) destinou cerca de 50 quilos de tampinhas de plástico para a Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados. O material reciclável coletado durante seis meses foi entregue no dia 1º de novembro na Cidade Universitária.
Para a professora Rosa Maria Farias Asmus, trata-se de uma importante ação que fortalece a solidariedade entre a a UEMS e o Hospital do Amor “As tampinhas são vendidas e o valor arrecadado é usado para material para curativos, para manutenção das instalações, custeio de contas como água e luz, além da alimentação de pacientes do Hospital”, explicou a professora.
As tampinhas de plástico foram coletadas por meio de implantação de pontos estratégicos de empresas, escolas e outras instituições que aceitarem colaborar com o projeto.
A atividade vem sendo planejada e executada por meio do Projeto de Extensão: UEMS e Hospital de Amor através da Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), sob coordenação de Milena Gomes Segantim.
A professora do curso de Engenharia Ambiental Sanitária da UEMS, Rosa Asmus, também mencionou o importante apoio da Assistente Social Miriam Montenegro da Rosa, que distribuiu coletores e manteve a atividade de coleta dos materiais.
Por meio do Projeto de Extensão, empresas e escolas foram contatadas pela Universidade, onde tiveram a oportunidade de conhecer a história e o trabalho do Hospital de Amor, e seu núcleo inicial em Dourados, com atendimento gratuito ao câncer feminino de útero e de mama, até o momento.
Escola Municipal Fazenda Miya, restaurante Isa Bistrô e Restaurante Utida, também contribuíram além de professores da UEMS e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
Por: Wender Carbonari
Comments