top of page

Tragédia no RS: Deputados lamentam desinformação e elogiam solidariedade

Deputado Pedro Kemp iniciou o assunto: "Diante de uma tragédia não pode haver diferenças partidárias e ideológicas"


A tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul provocou muita dor, mas também gerou um intenso sentimento de solidariedade entre os brasileiros. Na sessão ordinária desta terça-feira (21), o deputado Pedro Kemp (PT) fez uso da tribuna para lamentar a disseminação de informações falsas e elogiar a capacidade de mobilização na ajuda aos desabrigados.    


“Diante de uma tragédia não pode haver diferenças partidárias e ideológicas, discursos religiosos que enganam sobre a razão do desastre e as falas homofóbicos contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Isso não contribui para aliviar o desespero das famílias. Essas questões precisam ser debatidas para que a sociedade possa reagir com firmeza e as autoridade punir com rigor”, disse Kemp.


Em aparte, Lia Nogueira (PSDB) falou que os dois lados dos seres humanos estão sendo expostos durante a tragédia. “O solidário e o que fomenta o ódio. Infelizmente, um vereador de Dourados é um dos que estimula esse discurso preconceituoso. Também é daqui do Estado, especificamente de Nova Andradina, o padre que relacionou as enchentes à bruxaria, ao satanismo e ao ateísmo. Um absurdo tudo isso”, criticou.   


deputada Gleice Jane (PT) defendeu a humanização nos processo das relações para promover o respeito. Para o presidente da Casa de Leis, deputado Gerson Claro (PP), o momento é de separar as questões ideológicas e valorizar aqueles que contribuem para diminuir a dor do próximo.


Por: Heloíse Gimenes/ ALEMS 

  Foto: Wagner Guimarães/ ALEMS


Comments


bottom of page