top of page

Sem vacina na Bolívia, Corumbá está em alerta para casos de influenza

Foto do escritor: Campo Grande NewsCampo Grande News

Sem vacina na Bolívia, Corumbá está em alerta para casos de influenza


Vacinação contra gripe já está sendo aplicada no município de Corumbá (Foto: Renê Marcio Carneiro/Prefeitura de Corumbá) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Durante coletiva de imprensa, repercutida pelo jornal Diário Corumbaense nesta terça-feira (26), o secretário de Departamento de Saúde da Bolívia, Ronny Kramer, disse que “não há vacina contra esta doença no departamento”. Com registro de um óbito e 437 casos confirmados, o pico da doença é Santa Cruz de la Sierra, a 650 km de Corumbá, mas já é motivo de atenção no território brasileiro.


“Mesmo a vigilância epidemiológica da Bolívia dizendo que não há casos suspeitos de síndromes respiratórias aqui na província de Puerto Quijarro e Puerto Suárez, que fazem fronteira direta com a gente, estamos atentos aos pacientes. A prioridade é reforçar a vacina de influenza e covid e, prioritariamente, manter medidas de higiene”, destaca Luciana Ambrósio, gerente de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Corumbá ao Campo Grande News.


É importante lembrar que o município registrou a primeira morte da doença do ano no Estado, em 3 de março. O paciente tinha 64 anos, foi diagnosticado com H3N2 e era imunodeficiente. Atualmente, no Estado, já são confirmadas 763 pessoas hospitalizadas, oito delas com influenza confirmada.


Por Kamila Alcântara


Comments


©2021 Notícias de Dourados. Todos os Direitos Reservados.

R. Toshinobu Katayama, 1020, Sala 4. CEP: 79826-110 | Dourados-MS.

E-mail: noticiasdourados@gmail.com e WhatsApp (67) 99668-6471 

CNPJ: 31.499.464/0001-18

bottom of page