top of page

Quem nunca comprou um acessório ou peça de roupa que ficou esquecida no armário?

Foto do escritor: Bárbara Palomanes RasslanBárbara Palomanes Rasslan
Isso ocorre com muitas pessoas e pensando nisso hoje vamos dar algumas dicas para que esse desperdício não ocorra.


Às vezes compramos uma roupa linda, que certamente fica perfeita no corpo, mas na hora de usar sempre escolhemos outra e ela fica de escanteio aguardando uma oportunidade para ser estreada.


Fique sabendo que você não está sozinha e isso ocorre com mais frequência do que você imagina e o grande fator é a identificação com aquele estilo, cor, estampa, padronagem da peça e ocasião.


É sempre importante antes de realizar uma compra para renovar seu vestuário, separar o que você já tem para compor com as novas peças que virão e conhecer melhor sua rotina e seus gostos.


O estilo é uma mistura de diversos fatores: a cultura, a idade, a região onde vive, a personalidade, os gostos, a profissão, ou seja, o seu estilo fala sobre quem você é e sobre quem você vai se tornando ao longo da vida.


Por isso mesmo, a forma como expressamos nosso estilo pode mudar bastante no decorrer dos anos, pois nós mudamos.


Um dos primeiros passos para se fazer compras de forma certeira é se conhecer, saber as peças que têm a ver com você e que você gosta de usar, além de claro, entender qual visual melhor se adapta ao seu estilo de vida. Para isso, é necessário autoconhecimento. Pode parecer difícil, mas algo que ajuda muito é buscar referências de looks para se inspirar. Depois, pense em como adaptar as produções para o seu dia a dia.


Outro fator importante é que devemos ter o máximo de cuidado é a compra por impulso. Esse comportamento é um vilão não hora de acertar na compra de uma roupa ou acessório que tenha a ver com seu estilo.


Para Bárbara Rasslan, o problema existe quando, neste processo, imaginamos uma rotina de vida que não corresponde a nossa. Isto é, quando compramos algo na ilusão de um dia usar e na vida real ela não se aplica, pois o nosso dia a dia pede peças ou mais formais ou mais despojadas ou quando nos enxergamos em nossa versão mais magra ou em nossa versão mais aventureira e festiva, por exemplo, explicou.


“Seguir modinha também pode ser arriscado se ela não condizer com seu estilo. Tenha cuidado ao comprar uma peça de cor ou modelagem “tendência” se eles não combinam com seu jeito de ser, pois poderá ser mais uma candidata a ficar esquecida em seu guarda roupas. Prefira peças atemporais”, finalizou Bárbara.

Aqui vai uma lista para ajudar a não errar:


- Peças na promoção as vezes não combinam com seu estilo.


- Gostou do tecido, do caimento ou da modelagem?


- É do seu tamanho?


- O comprimento te agrada?


- A cor e/ou a estampa combinam com você?


- Combina com outros itens do armário?


- É a peça de roupa que te agrada?


- Faz parte do seu estilo e dia a dia?


Comentários


©2021 Notícias de Dourados. Todos os Direitos Reservados.

R. Toshinobu Katayama, 1020, Sala 4. CEP: 79826-110 | Dourados-MS.

E-mail: noticiasdourados@gmail.com e WhatsApp (67) 99668-6471 

CNPJ: 31.499.464/0001-18

bottom of page