Programa vai distribuir de 3 a 5 litros de leite semanalmente para famílias em vulnerabilidade social até maio de 2024
A Prefeitura de Dourados realizou na manhã desta terça-feira (12) a 1ª entrega de Leite, dentro do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), na Reserva Indígena de Dourados.
Com o objetivo de contribuir para o abastecimento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social, serão distribuídos de 3 a 5 litros de leite por família semanalmente até maio de 2024. Um total de 54 mil litros de leite adquiridos da agricultura familiar de Dourados para atender 333 famílias cadastradas e apoiando os pequenos produtores locais.
Teodora de Souza Guarani, coordenadora da Funai de Dourados, comentou sobre a importância do projeto, sobretudo para as mães indígenas.
“Esse é um programa piloto aqui em Dourados e muito importante, porque vem somar o valor nutricional de um outro serviço que é o da entrega de cestas básicas. Nesse primeiro momento vai beneficiar 200 famílias aqui na Reserva Indígena. Nossa comunidade é muito grata, porque o PAA Leite vai ajudar muitas pessoas das nossas que mais precisam”, disse.
A distribuição do leite acontecerá uma vez por semana, em dias distintos, nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) da Reserva Indígena, do Jóquei Clube, Cachoeirinha, Guaicurus e o Cras da Vila Vargas.
“Em nome do Prefeito Alan Guedes, eu quero agradecer a todos os órgãos parceiros nesse projeto e ao Ademar Zanatta que iniciou esse projeto quando ocupava a pasta, queremos fortalecer ampliar essas parcerias. Nós da Secretaria de Municipal de Agricultura Familiar vamos iniciar um novo ciclo com a comunidade indígena de Dourados, vamos buscar novos incentivos e alternativas para que as pessoas possam ter novas oportunidades”, finaliza o secretário de agricultura familiar e Dourados, Joaquim Soares.
O projeto é uma parceria entra a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, Secretaria de Assistência Social, Funai, Agraer, Laticínio Flor de Leite Santa Heleine e apoio do MDS.
Comments