Marçal Filho inicia seu mandato como prefeito de Dourados com foco na área da saúde
Em uma cerimônia marcada por discursos de esperança e compromissos com a população douradense, o prefeito Marçal Filho (PSDB), a vice-prefeita Gianni Nogueira (PL) e os vereadores eleitos em outubro de 2024, foram empossados no dia 1º de janeiro de 2025. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Dourados, localizada no anexo do Shopping Avenida Center, às 8 horas da manhã.
VEREADORES EMPOSSADOS
Foram empossados os 21 vereadores que irão compor o Legislativo douradense: Alex Cadeirante (PSDB), Ana Paula Benitez Fernandes (Republicanos), Cemar Arnal (PP), Dalton (PL), Daniel Júnior (PP), Dil do Povo (União Brasil), Edson Souza (União Brasil), Elias Ishy (PT), Franklin Schmalz (PT), Inspetor Cabral (PSD), Isa Marcondes (Republicanos), Jânio Miguel (PP), Karla Gomes (Podemos), Laudir Munaretto (MDB), Liandra da Saúde (PSDB), Marcelo Mourão (PL), Márcio Pudim (PSDB), Pedro Pepa (União Brasil), Rogerio Yuri (PSDB), Sargento Prates (PL) e Sergio Nogueira (PP).
NOVA MESA DIRETORA
Logo após a posse, os parlamentares elegeram a Mesa Diretora para o biênio 2025-2026. A presidência ficou sob responsabilidade de Liandra Brambilla (PSDB), tendo como vice-presidente Inspetor Cabral (PSD), primeiro secretário Rogério Yuri (PSDB) e segundo secretário Márcio Pudim (PSDB). A primeira Sessão Ordinária desta legislatura será realizada em fevereiro, dando início oficial aos trabalhos legislativos do ano.
COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO
A presidente eleita da Câmara, Liandra da Saúde, destacou a importância de aproximar a comunidade da Casa de Leis. “Queremos tratar as demandas da população com responsabilidade, compromisso e transparência. O principal plano é trabalhar muito. Queremos envolver todos os vereadores em um diálogo constante e mostrar para a comunidade douradense que a Câmara Municipal realmente trabalha. Também queremos aproximar ainda mais a população da Câmara, trazendo a comunidade para participar das atividades da casa”, enfatizou.
PRIORIDADES DO EXECUTIVO
Marçal Filho inicia seu mandato como prefeito de Dourados com foco na área da saúde. Ele ressaltou que a estratégia para os primeiros meses de governo já está delineada. “Desde o dia 7 de outubro, logo após a eleição, formei minha equipe na área da saúde, composta por técnicos experientes. Já montamos estratégias que começaremos a implementar imediatamente. Uma das primeiras ações será estabelecer um comando único para a saúde”, afirmou.
A vice-prefeita Gianni Nogueira também compartilhou suas expectativas para a gestão. “Sabemos que os desafios são grandes, mas são possíveis de vencer com muita fé, foco, trabalho e energia. O trabalho está sendo conduzido de forma muito responsável e com os pés no chão. A transição foi feita a muitas mãos, com muito critério, para que essa gestão possa ser bem-sucedida”, destacou.
SECRETARIADO MUNICIPAL
Após a solenidade, Marçal Filho seguiu para a Prefeitura Municipal, onde anunciou os 17 nomes que irão compor seu secretariado:
João Alcântara – Secretário de Governo
Alessandro Lemes Fagundes – Procuradoria Geral do Município
Bruno Pontin – Secretário de Agricultura Familiar
Eder Felipe Souza – Secretário de Habitação
Jamil da Costa Matos – Comandante da Guarda Municipal
Luiz Roberto Martins Araújo – Secretário de Serviços Urbanos
Jorge De Lúcia – Secretário de Obras
José Vicente Tardivo – Secretário de Educação
Juscelino Cabral – Diretor-Presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito)
Marcio Grei Figueiredo – Secretário de Saúde
Shirley Flores Zarpelon – Secretária de Assistência Social
Suelen Nunes Venâncio – Secretária de Fazenda
Tays Diniz – Secretária de Administração
Fabio Luís – Secretário de Planejamento
Antônio Freire – Secretário de Desenvolvimento Econômico
Juarez de Oliveira – Chefe de Gabinete
Marcos Santos – Secretário de Comunicação
Os nomes dos secretários interinos da Cultura, da Fundação de Esportes (Funed) e do Instituto de Meio Ambiente de Dourados (Imam) foram anunciados no Diário Oficial, publicado em 1º de janeiro. Sandra Giselly Amaral Assunção ficará à frente da Secretaria Municipal de Cultura e acumulará o cargo de diretora-presidente da Funed. Já Fabio Luís, que também atua como secretário de Planejamento, assume a liderança do Imam, ampliando sua atuação na gestão municipal.
Por Elisa Lorini – DRT 2228/MS
Comentarios