Ana Paula Loubet Febronio é responsável pelo programa e recebeu o prêmio do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região
O Banco de Alimentos de Dourados ganhou destaque durante a cerimônia de entrega do Prêmio Eliete Salomon Tudisco deste ano, organizado pelo CRN-3 (Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região SP-MS). A profissional responsável pelo programa, Ana Paula Loubet Febronio foi a vencedora na categoria Nutrição em Saúde Coletiva com o trabalho realizado na ação do município.
“Sinto-me extremamente honrada e grata pela indicação e votação, como nutricionista vencedora do prêmio de destaque profissional do ano 2022. Isso representa a reposta de toda dedicação, trabalho, aprendizado e amor pelo que se faz. Uma grande surpresa de reconhecimento profissional”, comenta Ana Paula Loubet.
A premiação aconteceu em setembro durante o evento “O conselho que faz bem”, em alusão ao Dia do Nutricionista e ao Dia do Técnico em Nutrição e Dietética. Nesta edição, os profissionais submeteram os seus trabalhos alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.
O projeto do município foi enquadrado no segundo ODS de Fome Zero e Agricultura Sustentável.
O Banco de Alimentos de Dourados é um programa promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar, e tem como objetivo distribuir alimentos arrecadados à redes sócio-assistenciais, associações de moradores, instituições, rede e organizações sociais, entidades filantrópicas e fundações sem fins lucrativos, que atendem a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
A Agricultura Familiar da cidade também é incentivada pelo programa por meio da compra de produtos provenientes de pequenos agricultores da região. A distribuição é realizada de acordo com as reais necessidades de consumo definidas a partir da avaliação desenvolvida pela equipe técnica. O atendimento contribui para erradicação da fome fazendo com que os alimentos cheguem sem custo aos beneficiários.
A nutricionista responsável pelo Banco de Alimentos de Dourados, Ana Paula Loubet Febronio, destaca a atuação do programa em ambas frentes, tanto no combate à fome e no incentivo à produção agrícola local.
“A importância do trabalho demonstra a preocupação no atendimento aqueles que se encontram em vulnerabilidade social e em estado de insegurança alimentar, visto que a fome é ainda um dos maiores problemas em nosso país, por outro lado é também um estímulo aos agricultores que dependem desse trabalho”.
Tanto produtores, como os beneficiários do programa, devem se cadastrar e atender os requisitos exigidos. Para saber mais basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar por meio do telefone (67) 3411-7299.
Comentarios