O mês seis do calendário foi escolhido para promover a reflexão sobre os cuidados e acolhimento que a sociedade deve ter com a pessoa idosa. Em Mato Grosso do Sul, o Junho Prata conta com um calendário com mais de 140 ações de conscientização promovidas pelo Governo do Estado, da qual o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) faz parte.
No dia 24 de junho, segunda-feira, das 8h às 11h no Auditório Antônio Carlos Mattos de Lima no Detran-MS, acontece o Ciclo de Palestras em alusão ao Junho Prata. O encontro voltado a servidores, instrutores e diretores de trânsito, visa promover a reflexão sobre os pilares de envelhecimento, orientar sobre o envelhecimento saudável e chamar a atenção para a existência de violações dos direitos dos idosos e divulgar formas de denunciá-las e combatê-las
Outra ação que o Detran-MS será parceiro ao longo do mês será a arrecadação de fraldas geriátricas e alimentos não perecíveis de iniciativa da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). As doações serão destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social, e podem ser entregues na Gerência de Campanhas e Projetos bloco 17 na Sede da autarquia até o dia 24 de junho.
Na última segunda-feira (10) a equipe da Diretoria de Educação para o Trânsito do Detran-MS recebeu o advogado Nelson Passos Alfonso, Presidente da Comissão dos Direitos dos Idosos da OAB/MS, que solicitou apoio para a ação solidária e também para o lançamento da Campanha Segurança no Trânsito 60+ que ocorrerá no dia 25 de junho às 8h no Auditório da OAB.
Todas as ações voltadas ao público em geral, tem como objetivo promover a reflexão, construção e ampliar o debate acerca de políticas públicas voltadas à pessoa idosa em todas as esferas da sociedade.
Mireli Obando, Comunicação Detran-MS
Foto: Diret
댓글