II Exposição da Cultura Oceânica estará na Casa da Cultura UEMS de 28/06 a 01/07
- UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
- 20 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
A exposição conta com organismos marinhos, banners informativos, jogos interativos, maquetes, vídeos e fotografias

A Casa da Cultura UEMS - Espaço Guaraoby receberá entre os dias 28 de junho e 01 de julho a II Exposição da Cultura Oceânica. A mostra conta com a organização do Projeto de Extensão sobre Cultura Oceânica e participação de docentes e técnicos de laboratório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), além dos discentes dos cursos de Ciências Biológicas licenciatura e bacharelado (UEMS) e Engenharia de Aquicultura (UFGD).
A exposição conta com organismos marinhos, banners informativos, painéis para trabalhar os princípios da Cultura Oceânica, jogos interativos, maquetes, vídeos, fotografias, entre outros. A mostra é aberta a todos e a entrada é gratuita.
O período de 2021 a 2030 foi declarado como a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável pela Organização das Nações Unidas. A cultura oceânica é um movimento mundial de várias instituições e sociedade para divulgação da ciência oceânica com o objetivo de realizar uma alfabetização oceânica durante a década do oceano. Nesse sentido, pretende-se disseminar a cultura oceânica através da exposição e sensibilizar a sociedade de uma forma geral demonstrando a importância dos oceanos e a transformação destes devido à expansão humana. - II Exposição da Cultura Oceânica Data: 28 de junho a 01 de julho Local: Casa da Cultura UEMS - Espaço Guaraoby Endereço: R. Monte Alegre, 1955 - Vila Progresso, Horário de Funcionamento: segunda à sexta: 7h30 às 18h00 | sábado: 8h às 12h - Caso tenham interesse em levar um grupo de alunos em algum período, a organização da Exposição solicita que seja feita uma comunicação por e-mail para que possam organizar monitores para receber os visitantes. Agende a visita pelo e-mail michellevetorelli@ufgd.edu.br e fale com a docente de Engenharia de Aquicultura da UFGD, Michelle Vetorelli.
Por: Liziane Zarpelon
Comentários