Equipe do Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (UNOPS) no Brasil e especialistas internacionais em infraestrutura da ONU fizeram visita técnica à obra da Unidade da Criança e do Adolescente do Hospital Universitário de Brasília (HUB).
O local, que deve ser inaugurado este ano, teve projetos de arquitetura e engenharia desenvolvidos no âmbito de projeto do UNOPS em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
A equipe de Infraestrutura do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) realizou visita técnica a uma obra no Hospital Universitário de Brasília (HUB), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A obra da Unidade da Criança e do Adolescente teve os projetos arquitetônicos e de engenharia desenvolvidos através de projeto do UNOPS em parceria com a Ebserh.
A visita ocorreu na última sexta-feira, 24 de março, e integrou a agenda de uma missão internacional com especialistas em Infraestrutura do UNOPS. No grupo que visitou a obra, estavam Nigel Muñoz, assessor regional de Infraestrutura do escritório regional; Juan David Rebolledo, especialista em projetos viários; e Ricardo Ahumada, assessor regional de HSSE (sigla para saúde, segurança ocupacional, social e meio ambiente), entre outros especialistas em infraestrutura do escritório do UNOPS no Brasil.
A unidade segue diretrizes de hospital-escola, com espaços amplos que permitem as práticas de ensino e discussões de casos entre os alunos da Universidade de Brasília e docentes de áreas da saúde. A previsão é que seja inaugurada ainda este ano.
“O UNOPS tem grande expertise na área de infraestrutura hospitalar e uma sólida parceria com a Ebserh, que faz a gestão de 40 hospitais universitários de todo o país. A conclusão dessa obra representará mais um apoio para a melhoria da qualidade dos serviços à população e das práticas de ensino na Universidade de Brasília”, comentou Rafael Esposel, gerente de projetos do UNOPS Brasil.
Comments