Em junho, 6ª Temporada Sucata Cultural segue com espetáculo de circo para todas as idades
- Notícias de Dourados
- 18 de jun.
- 2 min de leitura
A temporada busca promover o acesso e a diversidade cultural local

Com o apoio da Lei Paulo Gustavo, o Instituto de Desenvolvimento Artístico e Social Sucata Cultural continua a promover a 6ª edição da Temporada Sucata Cultural em Dourados. Iniciada em maio, a programação gratuita ou a preços populares inclui teatro, música, dança e exposições de artes visuais, estendendo-se até agosto. O evento destaca tanto artistas de diversas partes do país quanto talentos locais.
Destaques de junho: música, circo e artes visuais

O mês de junho promete uma agenda rica em diversidade cultural, misturando ritmos e linguagens. No dia 6, o público prestigiou o show da banda SoulRa, artista douradense reconhecida por seu estilo urbano e eletrônico. Na mesma data, foi inaugurada a exposição “Reafirmando Territórios”, do Coletivo Enegrecer. Já nos dias 14 e 21, a Pequena Trupe de Circo apresenta o espetáculo “Variedades Variadas”, ideal para todas as idades.
Expectativas dos realizadores e artistas
João Rocha, sócio-fundador do Instituto Sucata Cultural, expressa entusiasmo com a segunda fase da temporada. “A segunda atração musical da Temporada Sucata foi um momento marcante. Recebemos a cantora SoulRa, que é uma artista aqui da terra e que vem sendo uma expressão da música do Mato Grosso do Sul, dentro do Brasil”, afirma.
Ele também reforça o objetivo da temporada em promover o acesso e a diversidade cultural local. “Queremos ofertar durante a Temporada Sucata Cultural, shows agradáveis para todo mundo, além de diversidade de música, de teatro, de exposição e mostrar toda a força que a gente tem enquanto um Estado produtor de arte de qualidade”, fala.

SoulRa também comentou sobre a participação dela na temporada que animou o público. “Foi uma noite muito especial, eu e minha DJ fizemos um show com uma linguagem completamente diferente, altamente eletrônico e urbano, super versátil, com afrobeat, pop, funk, rap. Essa é a minha linguagem”, diz animada.

Exposição Reafirmando Territórios
A exposição “Reafirmando Territórios”, convida o público a refletir sobre democracia social e afrofuturismo. Erika Pedraza, integrante do Coletivo Enegrecer, destaca a importância desse momento. “O Coletivo Enegrecer está completando sete anos e essa é a nossa primeira exposição do ano. Estamos muito felizes, a gente gosta muito da arte de Dourados. Esperamos que mais pessoas venham conhecer a nossa arte, que ficará em exposição durante todo o mês de junho”, finaliza.
Ingressos e programação
Para saber mais sobre a programação completa e garantir sua presença nesses eventos imperdíveis, incluindo o espetáculo “Variedades Variadas” da Pequena Trupe de Circo, que se apresenta nos dias 14 e 21 de junho, sendo a última sessão com acessibilidade em libras, e promete encantar a todos com a virtuose das técnicas circense e o carisma de Dudu, fique de olho nas redes sociais do Instituto Sucata Cultural pelo @sucatacultural. Os ingressos para as atrações já estão disponíveis. O Sucata Cultural está localizado na Rua Onófre Pereira de Matos, 815 - Centro, Dourados.
Comentários