As atividades iniciaram em janeiro e seguem até junho e arte urbana e do embelezamento dos espaços escolares

A arte urbana tem ganhado espaço como ferramenta de transformação social e inclusão cultural. Com esse propósito, o projeto Educação em Cores, idealizado pela artista Maria Carolina Ferreira de Sousa também conhecida como Damata, chega a oito municípios da Grande Dourados para levar arte, conhecimento e debate sobre temas essenciais da atualidade.
“Além da valorização da arte urbana e do embelezamento dos espaços escolares, os murais abordarão temáticas relevantes como sustentabilidade e meio ambiente, diversidade e igualdade de gênero, cultura sul-mato-grossense e a relação Brasil-Paraguai, além de iniciativas para alcançar a paz mundial”, explica Maria Carol.
Outro diferencial do projeto são as rodas de conversa com os alunos, promovendo a interação entre os artistas e a comunidade escolar. “Dessa forma, os jovens terão a oportunidade de compreender os temas retratados e refletir sobre a importância da arte na sociedade”, reforça.
CRONOGRAMA
As atividades iniciaram em janeiro e seguem até junho, com visitas técnicas, produção dos murais e encontros com os estudantes. O encerramento acontece em julho, com a prestação de contas do projeto.
EDUCAÇÃO EM CORES
A iniciativa, que faz parte do Edital nº 11 - FCMS - Fomento de Ações Culturais da Lei Paulo Gustavo, prevê a criação de murais artísticos em escolas públicas e estaduais de Caarapó, Deodápolis, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Maracaju, Rio Brilhante e Vicentina.
Por: Charles Aparecido DRT/ MS 2080
Comments