Dourados recebe exposição fotográfica criada por jovens estudantes do projeto Retratos da Terra
- Notícias de Dourados
- 17 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Com entrada gratuita, moradores poderão conhecer, entre os dias 18 e 31 de outubro, a mostra “Prevenção do meio ambiente, sustentabilidade e energia renovável” no Shopping Avenida Center Dourados; projeto tem patrocínio da BP Bunge Bioenergia

Dourados, outubro de 2024 — Dourados, interior do Mato Grosso do Sul, recebe, a partir de 18 de outubro, uma mostra fotográfica com obras dos jovens que participaram do Retratos da Terra, projeto cultural idealizado pela Elo3 e realizado com a Lei Rouanet de incentivo à cultura e sob patrocínio da BP Bunge Bioenergia. A mostra “Prevenção do meio ambiente, sustentabilidade e energia renovável” será aberta ao público e seguirá até dia 31 de outubro no Shopping Avenida Center.
Os integrantes do Retratos da Terra participaram de uma formação de dois meses envolvendo discussões sobre protagonismo social e um contato artístico e profissionalizante sobre fotografia, abordando temas importantes como a reciclagem e a sustentabilidade. As aulas teóricas e práticas foram ministradas por Karina e pelos profissionais convidados.
“Mais do que um projeto fotográfico, Retratos da Terra é uma jornada de autoconhecimento e empoderamento, que capacita os jovens a serem agentes de mudança em suas próprias comunidades e de suas histórias”, explica Soraya Galgane, idealizadora da iniciativa e diretora da Elo3.
“A BP Bunge Bioenergia acredita no poder transformador da arte e da educação, e, por isso, apoia iniciativas que estimulam a reflexão sobre temas relevantes e capacitam jovens talentos. O apoio ao projeto Retratos da Terra em Frutal reflete nosso compromisso em promover o desenvolvimento cultural e educacional nas comunidades onde atuamos”, comenta Mara Pinheiro, diretora de comunicação, relações institucionais e ESG da companhia.
No primeiro semestre, os alunos do ensino médio da Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros receberam aulas ministradas por Karina Bacci, fotógrafa e professora do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), que também é curadora do projeto. A iniciativa contou ainda com a participação do fotógrafo local Beto Salgado.
Mais informações na página oficial do projeto no Instagram.

Comments