top of page

Deus está no controle e vai ficar tudo bem!


“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28.

Coisas inesperadas acontecem conosco e fogem completamente ao nosso controle. Em um primeiro momento, ao sermos surpreendidos negativamente, nos sentimos prejudicados, não é mesmo?


Talvez, você tenha sido demitido ou uma pessoa que você confiava fez algo ruim e te causou vários problemas. Eu poderia dar inúmeros exemplos, mas você mesmo deve estar se lembrando de alguns que viveu.


O que esta passagem nos diz? Ela diz que, se amamos a Deus, ele tem um propósito para nós sempre. Por isso, podemos ter certeza de que todas as coisas estão debaixo do controle dele. Muitas vezes, na correria do dia a dia e no “calor” dos acontecimentos, esquecemos desse controle absoluto do nosso pai, que sempre consegue “orquestrar” as coisas de forma que sejamos abençoados.


Situações que parecem tristes ou prejudiciais para você podem ter sido um livramento, por exemplo. Por isso, dê glórias a Deus, apesar de tudo.


Não perca a sua paz por causa de frustrações. Não perca a sua alegria porque você planejou e não deu certo.


Confie que Deus sempre tem o melhor para você! E o melhor nem sempre é aquilo que você espera. Se você entregou a sua vida a ele, ele te conduzir em vitória aqui nesta terra.


Confie nos melhores planos dele para a sua vida e para a sua família! O Deus que tem o controle de tudo te diz hoje: “Todas as coisas cooperam para o seu bem!”.


Oração:


Deus, em muitos momentos, quando acontece algo contrário às minhas expectativas, eu me entristeço. Mas o controle da minha vida é teu e, por isso, eu te agradeço por sempre cuidar de mim em todos os momentos, mesmo que eu não consiga ver os benefícios imediatamente. Obrigado porque tudo que acontece, no fim, se reverterá em outras coisas melhores. Amém.


Por: Felipe Rosi - Colunista do Notícias de Dourados.

Igreja: Aliançados. Dourados, Av. Marcelino Pires, 4440 - Centro.

Comments


bottom of page