Ao todo o desfile reuniu cerca de 28 mil pessoas no centro de Dourados
Uma verdadeira multidão marcou presença desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, para prestigiar o desfile de 7 de setembro em Dourados. Entre participantes e espectadores, a multidão chegou a quase 28 mil pessoas, que fizeram parte do maior desfile da história de Dourados, com 106 instituições, 8 mil pessoas e 300 carros.
Os irmãos Laura, 6, Luiza, 8, e Otto, 10, acordaram cedo para pegar o melhor lugar, bem em frente ao palco e pertinho da banda de música da 4ª cavalaria mecanizada de Dourados, a qual estavam ansiosos para ver.
“A minha mãe pintou o nosso rosto de verde e amarelo porque a gente ama o nosso Brasil”, disse Luiza, logo interrompida por Laura que deixou claro, “Eu quero ver aquele pessoal que toca assim (imitando o som dos instrumentos de sopro da fanfarra com a boca)”.
“É a primeira vez que a gente tá vindo ver o desfile, eu tô achando muito legal, quero ver tudo”, completa Otto.
O maior desfile cívico-militar da história de Dourados levou 106 instituições para a Avenida Marcelino Pires, sendo a grande maioria alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). E esse as crianças marcam presença na avenida, as famílias ficaram ansiosas com os celulares nas mãos, prontos para registrar os pequenos.
“Essa é a primeira vez que eu vejo o desfile assim desde o começo, estou achando muito legal, hoje viemos o esposo, Rodrigo, eu e a nossa bebê de seis meses para prestigiar a nossa mais velha que vai desfilar com a escola”, relata Emarine Cescon, mãe da Mariana e da pequena Maya.
Ao todo cerca de 28 mil pessoas estiveram presentes no desfile cívico-militar, sendo com 8 mil desfilaram e, em seguida, se juntaram a população para prestigiar a grande festa.
Além de alegrar o grande público, o desfile também é uma oportunidade de complementar a renda de diversas famílias dos ambulantes que estiveram no local comercializando brinquedos, lembranças, alimentos e bebidas.
“Eu venho todos os anos, esse é um evento que movimenta as famílias, e temos a chance de vender um pouco mais, levar os nossos produtos para mais pessoas. Estou bem confiante nas vendas desse ano”, relata o comerciante Douglas Soares.
Yasmin Barreto relata que antes mesmo do início do desfile começar, já tinha conseguido movimentar suas vendas.
“Essa é uma festa que não tem como a gente ficar de fora, já vendi bastante aqui e o objetivo é acabar com todos os produtos até o final, eu estou bem animada”, completa.
As fotos com os melhores momentos do desfile cívico-militar de 2023 estão disponíveis em no site da prefeitura, clique aqui para conferir.
コメント