top of page

Completando 10 anos, tradicional Pocket Show será apresentado em dois parques de Dourados neste final de semana

O espetáculo já foi apresentado mais de 100 vezes em diversos Estados

O espetáculo faz parte do projeto “Circolando pelos lagos”, é gratuito e aberto a todas as idades. Foto: Vaca Azul

O espetáculo tradicional Pocket Show, realizado pela companhia Circo Le Chapeau, está comemorando 10 anos de sucesso em 2024. Em homenagem aos circos itinerantes dos anos 80, o show será apresentado neste fim de semana em dois parques de Dourados. No sábado, dia 25, às 17h, a apresentação será no Parque Rego D’água, e no domingo, dia 26, haverá um encontro com artistas circenses às 15h, seguido da apresentação, às 17h30, no Parque do Lago. O espetáculo faz parte do projeto “Circolando pelos lagos”, é gratuito e aberto a todas as idades.


O tradicional Pocket Show é uma celebração do circo tradicional, trazendo números como rola rola, monociclo, malabarismo, acrobacias em dupla e apresentações de bailarina. Além das performances artísticas, o espetáculo destaca a multifuncionalidade dos artistas circenses, que também montam e desmontam o circo, vendem pipoca e refrigerantes, e interagem diretamente com o público.


Desde sua estreia, o tradicional Pocket Show já foi apresentado mais de 100 vezes em diversas cidades do Mato Grosso do Sul e outros estados como Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, e Goiás. Como um espetáculo de rua, a companhia tem transformado praças e espaços abertos em verdadeiros circos, trazendo alegria e entretenimento para a população.


O projeto "Circolando pelos lagos" foi contemplado pelo FIP - Fundo Municipal de Investimentos à Produção Artística e Cultural, através da Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura Municipal de Dourados, com apoio e supervisão do Conselho Municipal de Política Cultural e realizado pelo Sucata Cultural e pela companhia Circo Le Chapeau. Originalmente planejado para vários parques, o projeto foi ajustado devido a cortes de verbas, mantendo apresentações nos parques Rego D'água e do Lago.


“As apresentações acontecem nos parques para que possamos nos apropriar desses locais. São parques bonitos, com estrutura de esporte e lazer, que podemos aproveitar de formas melhores. É importante termos ações para encher esses locais de arte e cultura, dando à população a oportunidade de prestigiar essas atrações de forma responsável, gratuita e democrática,” comenta Junior Oliveira, proponente do projeto.



APRESENTAÇÕES

Sábado, 25 de Maio:

Local: Parque Rego D’água

Horário: 17h


Domingo, 26 de Maio:

Local: Parque do Lago

Encontro com Artistas Circenses: 15h

Apresentação: 17h30

Comments


bottom of page