top of page

Cinco projetos são aprovados na Ordem do Dia desta quinta-feira

Foto do escritor: Assembleia LegislativaAssembleia Legislativa
Das matérias aprovadas pelos deputados estaduais, três seguem para sanção do Poder Executivo

Na Ordem do Dia da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) desta quinta-feira (9), os parlamentares aprovaram cinco proposições. O Projeto de Lei 63 de 2024, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que garante o recebimento de auxílio-educação e auxílio-transporte aos servidores do órgão, segue para sanção do Poder Executivo.  


Outras duas matérias também seguem para sanção governamental. O Projeto de Lei  41 de 2024, da deputada Mara Caseiro (PSDB), denomina Mara Lúcia Martins Rios a ponte sobre o Córrego Veludo, no município de Paranaíba. E o Projeto de Lei 92 de 2024 estende até 31 de dezembro o prazo para recadastramento das famílias beneficiárias do Programa Energia Social: Conta de Luz Zero. 


Primeira discussão


Projeto de Lei 51 de 2024, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), dispõe sobre as práticas e condutas em temporadas de compras no estilo black friday, nos estabelecimentos comerciais de Mato Grosso do Sul.


Projeto de Lei 65 de 2024, do deputado Roberto Hashioka (União), institui o “Dia da Agricultura Irrigada”, a ser comemorado, anualmente, em 15 de junho.


Por: Heloíse Gimenes/ ALEMS    Foto: Razia Krug/ ALEMS

Comments


bottom of page