As ações integram o 12º Encontro Estadual de Acadêmicos Indígenas
Nesta quarta-feira (15/5) tiveram início as atividades que fazem parte do I Seminário de Saberes Indígenas de Mato Grosso do Sul, com o tema “Saberes e Conhecimento Indígena em diálogo: práticas e regimes em transformação no Ensino Superior”. As ações vão até está quinta-feira (16/5) e integram o 12º Encontro Estadual de Acadêmicos Indígenas de Mato Grosso do Sul.
Organizado pelo Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão da Rede de Saberes Indígenas (CEPERSI), Pró-reitoria de Ações Afirmativas, Equidade e Permanência Estudantil (PROAFE) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Faculdade Intercultural Indígena (FAIND) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), além da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O apoio é da Fundect-MS, CELMI/UEMS e ISPN.
O Seminário contou com abertura na Casa de Reza da FAIND/UFGD, seguida de palestra realizada no Auditório do Bloco A da UEMS, com o tema “Panorama geral das políticas públicas de educação superior para/com os povos indígenas no país". Participaram a Profa. Dra. Ana Rabelo Gomes (UFMG), Dra. Catarina Guató (Povo Guató), tendo como mediadora a profa. Dra. Adir Casaro Nascimento (UCDB).
As atividades seguiram durante a tarde com o Tereré Universitário Indígena, além da Noite Cultural com o Grupo de Rap “Odiados, Talita Vilharva Cáceres e desfile de trajes típicos.🪇
Comentários